Arrastão na hora da saída deixa 10 alunos sem celular em escola estadual
Celulares foram levados por criminosos armados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Celulares foram levados por criminosos armados
Alunos da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues, localizada no Bairro Universitário em Campo Grande, estão sendo constantemente assaltados na saída das aulas do período noturno. Embora não haja registro oficial, há a informação de que na noite de quarta-feira (16) houve um verdadeiro arrastão com cerca de dez celulares sendo roubados.
Esta situação teria acontecido por volta das 22 horas e 22h45 quando os alunos deixavam o estabelecimento e se dirigiam para o terminal de ônibus. Os alunos teriam sido abordados por homens armados com revólveres e canivetes.
De acordo com a diretora adjunta Martina Ramirez, alguns alunos continuaram o trajeto até o terminal e outros retornaram para a escola e ficaram aguardando os pais.
“Falta segurança para os nossos alunos. Na Rua Elvira Pacheco, que fica na lateral da escola existem algumas árvores grandes. Além de prejudicar a iluminação da rua, ainda serve para abrigar as pessoas que abordam os alunos. Além de ser necessária uma poda nessas árvores, precisamos também da presença mais constante da polícia com rondas. Aqui praticamente todos os dias acontecem esses assaltos”, afirmou a professora.
Quanto a falta de registro do Boletim de Ocorrência, a professora reconheceu que é uma falha dos alunos. “Talvez os pais não queiram fica na delegacia fazendo o registro das ocorrências, mas tenho alertado aos alunos de que isso é necessário. A polícia trabalha em cima de estatística e se não houver registro oficial desses fatos que acontecem aqui, eles não darão prioridade”, continuou a professora.
Ela concluiu afirmando que os alunos precisam tomar alguma cautela para tentar evitar os assaltos. “Estamos pensando em fazer uma campanha na escola, mas já alertamos para que os alunos andem em grupos e que evitem ficar desconcentrados com o fone de ouvido”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.