Armas ilegais vendidas por policiais em MS podem ter chegado até o exterior
Operação Pampa foi deflagrada nesta quinta-feira (3)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Operação Pampa foi deflagrada nesta quinta-feira (3)
Na manhã desta quinta-feira (3), dez pessoas foram detidas pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, cinco policiais militares e cinco empresários, três homens e duas mulheres. Eles são investigados por venda ilegal de armas e munições e a operação, denominada Operação Pampa, é feita na Capital e em São Gabriel do Oeste.
De acordo com o corregedor geral da Polícia Militar, coronel Washington Geraldo Francisco de Oliveira, policiais civis também serão ouvidos sobre o caso. Em Campo Grande, um sargento da PM foi detido na casa onde mora, no Conjunto Residencial Estrela do Sul. Na residência, foram encontradas e apreendias quatro armas de fogo, mas todas têm registro da polícia e estão regulares.
Porém, a polícia conseguiu localizar várias munições calibre 762, específicas para fuzil, armamento de guerra. Também foram encontradas munições de outros calibres, não especificadas pela Corregedoria da PM. Ainda segundo a polícia, o sargento é ouvido e, apesar de morar na Capital, prestava serviços em outro município.
A princípio, a informação é de que um dos quatro policiais detido em São Gabriel do Oeste seria o comandante da PM do município. Até agora, nenhuma arma irregular foi apreendida, mas as buscas continuam e, segundo o coronel Washington Geraldo, militares de outras cidades podem estar envolvidos no caso.
Operação Pampa
Segundo a Polícia Militar, as denúncias do caso chegaram na Corregedoria a aproximadamente 50 dias, quando tiveram início as investigações e foram abertos os inquéritos, que resultaram nos mandados de busca e apreensão.
O corregedor acredita que as armas eram vendidas irregularmente para compradores no Rio de Janeiro, São Paulo e até mesmo no exterior. De acordo com a polícia, o grupo de militares comprava diretamente as armas ou interceptava o produto, que acredita-se ser proveniente do Paraguai, e fazia a venda.
A investigação agora é voltada para a identificação dos compradores. Segundo o coronel Washington, o crime é inafiançável e, se os policiais forem responsabilizados, serão encaminhados ao Presídio Militar e podem ser excluídos da corporação.
A Operação Pampa recebeu este nome porque grande parte da população de São Gabriel do Oeste é de origem gaúcha. Atuaram na ação, nesta quinta-feira, 25 policiais na Capital e no interior.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Policiais e agentes militares entraram na Penitenciária Regional de Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná, conseguiram impedir uma fuga em massa na manhã desta quarta-feira (11). O plano foi arquitetado por faccionados do PCC (Primeiro Comando da Capital). Com base em investigações, uma inspeção feita com o apoio da Polícia…
VÍDEO: Segundo acidente em menos de uma semana, caminhão derruba postes e árvores na Rachid Neder
Motorista bateu também em carro de autoescola e disse ter perdido freio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.