Polícia

Apreensão de jovens e adolescentes no tráfico cresce 170%, diz Dof

As informações são contabilizadas pelo Dof

Diego Alves Publicado em 19/05/2015, às 01h50

None
dof.jpg

As informações são contabilizadas pelo Dof

A apreensão de adolescentes e jovens envolvidos com o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul cresceu 170% se comparado o primeiro quadrimestre deste ano com o mesmo período de 2014. As informações são contabilizadas apenas pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), que divulgou nesta segunda-feira balanço das ações de janeiro abril. A apreensão de mulheres no tráfico também cresceu e foi de 105%.

Para tentar inibir a participação de menores no mundo do tráfico, o DOF iniciou palestras nas escolas, onde policiais visitam instituições da região de fronteira com a proposta de desestimular esses jovens a iniciação criminal. Na palestra são tratados alguns temas como o ECA (Estatuto da criança e do Adolescente), CP (Código Penal) e o sistema de punibilidade brasileiro.

De acordo com o DOF, o primeiro quadrimestre desse ano é recorde em apreensões, principalmente contra o narcotráfico e o contrabando. Outros resultados expressivos também foram apontados na recuperação de veículos oriundos de roubo/ furto, apreensão de armas e captura de foragidos.

Se comparado ao mesmo período de 2014, o DOF aumentou em 160% as ocorrências de apreensão de armas; 64% na apreensão de maconha (8,5 toneladas); 645% nas apreensões de cigarro contrabandeado (R$ 17 Milhões); 300% na captura de foragidos e 400% na recuperação de veículos (roubo/furto).

Jornal Midiamax