Após praticar dois assaltos, ladrões são presos em cidade do interior

A dupla foi presa quando se preparava para roubar um supermercado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A dupla foi presa quando se preparava para roubar um supermercado

Assaltantes que roubaram uma loja de materiais de construção e uma farmácia nesta quarta-feira (18) em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, foram presos horas depois dos crimes.

O primeiro foi no comércio na Rua Yamaguti Kankit, no Parque São Carlos. O segundo aconteceu por volta das 19 horas na Avenida Filinto Muller, no Bairro da Lapa. Segundo o site TL Notícias, dois homens armados com revólveres invadiram a farmácia e roubaram R$ 60.

Após o roubo, eles fugiram em uma moto Honda Titan 150 vermelha que uma testemunha conseguiu anotar os dois últimos números da placa. Uma equipe da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) fez rondas e conseguiu localizá-los na Rua Quixeramobim, quando se preparavam para praticar um novo crime em um supermercado.

Ao perceberem que seriam abordados, o passageiro retirou um objeto da cintura e jogou em um matagal. Os policiais pegaram o material descartado, uma arma de fogo calibre 32 com cinco munições intactas.

Com o criminoso foi encontrado o dinheiro roubado na farmácia. O piloto acabou confessando os crimes e disse que havia combinado com o comparsa para fazer os assaltos. Uma das vítimas que foi rendida na loja de construção reconheceu os autores como os assaltantes que entraram no estabelecimento.

A polícia constatou que o piloto da moto era foragido do presídio da Gameleira, em Campo Grande, desde dezembro. Ambos foram autuados em flagrante por roubo na Delegacia de Polícia Civil.

A dupla será encaminhada ainda nesta quinta-feira (19) ao Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.