Polícia

Após perseguição, PRF apreende 72 quilos de maconha que seriam levadas para SP

 Condutor disse que desconhecia existência da droga

Diego Alves Publicado em 16/06/2015, às 01h33

None
img-20150615-wa0055.jpg

 Condutor disse que desconhecia existência da droga

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 72,5 kg de maconha na manhã desta segunda-feira (15), no km 21 da BR 262 em Três Lagoas (338 quilômetros de Campo Grande). De acordo com a polícia, foi dada ordem de parada ao um veículo VW Gol  Plus, que não obedeceu e fugiu. Após uma perseguição, a PRF conseguiu abordar o autor no km 14 da BR 262.

Ainda segundo a PRF, o condutor, identificado como J. M. M., consultor técnico, 47 anos, estava psicologicamente alterado, respondendo às perguntas de forma contraditória.

Diante da suspeita, os policiais rodoviários federais fizeram a uma revista minuciosa no interior do veículo onde foram localizados tabletes de maconha que, após pesagem, totalizou 72,5 kg. O entorpecente estava em compartimentos secretos e fundos falsos.

Sobre a droga, o condutor disse que desconhecia a sua existência.  J. M. M. disse que viajava de Campo Grande  para São Paulo (SP).

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal local. O motorista foi preso em flagrante pela prática, em tese, do crime de tráfico de drogas, delito inafiançável e equiparado a hediondo, cuja pena prevista é de reclusão de 5 a 15 anos.

Jornal Midiamax