Após ferir policial com faca, jovem é morto com tiro no abdômen na Capital

Morte ocorreu depois de vizinhança chamar polícia para conter rapaz

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Morte ocorreu depois de vizinhança chamar polícia para conter rapaz

O jovem Rafael Vicente Canto, 22 anos, morreu com um tiro no abdômen após ferir um policial com uma faca no início da manhã desta sexta-feira (25), por volta das 5h30, no Bairro Bom Retiro, região norte de Campo Grande.

Segundo as informações da Polícia Civil, a PM (Polícia Militar) foi acionada por moradores que reclamavam que havia um rapaz fazendo algazarra na Rua Dulcimar Martins Galvão. Quando os militares chegaram ao local, conforme o boletim de ocorrência, o jovem investiu contra os PMs com uma faca. Ele conseguiu atingir um dos três policiais no braço e abdômen.

Um segundo policial, que foi contê-lo, também foi ameaçado e quando Rafael foi investir contra ele, o militar efetuou dois disparos e um dos tiros atingiu o abdômen do rapaz e o outro o próprio pé do PM.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como resistência, homicídio e lesão corporal. De acordo com o delegado plantonista, Enilton Pires Zalla, Rafael tem várias passagens pela polícia, era considerado um rapaz problemático e pode ser que ele estava sob efeito de drogas quando atacou os militares.

Conteúdos relacionados