Ciúmes teria provocado desentendimento entre casal

Um homem, de 47 anos, é suspeito de ter esfaqueado a esposa, de 60 anos. O fato ocorreu neste sábado (26), em uma chácara localizada em uma estrada vicinal, nas margens da BR-163, em , próximo ao município de Jaraguari. Depois de esfaquear a esposa, identificada como, Reine Cecília Rojas, o marido colocou fogo na residência onde o casal morava e fugiu pelo matagal. 

Conforme testemunhas, os dois estavam juntos há um ano. O casal morava em uma edícula nos fundos da sede da chácara onde o suspeito trabalhava como caseiro. Nesta tarde, eles estavam reunidos com familiares, quando começaram a discutir por ciúmes.

Os dois voltaram para a casa e minutos depois, Reine teria retornado sangrando e pedindo socorro. “Ele peneirou ela”, disse uma das testemunhas ao relatar o estado da vítima. Segundo as informações, a mulher sofreu vários ferimentos pelo corpo. Ela andou por cerca de 50 metros e foi socorrida por familiares do suspeito e encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande.

Após cometer o crime, o homem colocou fogo na residência e fugiu pouco depois. Acreditando que o suspeito ainda estava na casa, os familiares acionaram equipes do Corpo de Bombeiros para retirá-lo do local. Os militares constataram que o homem havia fugido. As chamas foram controladas, no entanto, a residência de madeira, ficou totalmente destruída.

A Polícia Civil e policial do 9º Batalhão da Polícia Militar de Campo Grande também foram acionados, mas até o momento o suspeito não foi localizado. A princípio o caso será encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

O dono da propriedade rural esteve no local e disse que o suspeito trabalhava para ele há dez anos e apresentava um comportamento tranquilo.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Santa Casa que confirmou que Reine deu entrada no hospital às 17h25, no entanto, o estado de saúde da vítima não foi informado.