Dois foram presos por

A PM (Polícia Militar) de Aquidauana e Anastácio apreendeu na madrugada desta terça-feira (25) 900 quilos de e prenderam duas pessoas por tráfico de drogas. Após denúncias, os militares dos dois municípios montaram uma operação conjunta e conseguiram interceptar os suspeitos.

Depois de receber informações anônimas, o serviço de inteligência de Aquidauana descobriu que os traficantes passariam pela cidade de Anastácio. Equipes da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), do Getam (Grupamento Especial Tático de Ações Motorizadas) e da Radiopatrulha de Anastácio foram divididas e passaram a monitorar as principais estradas do município.

Por volta das 2h30, dois veículos foram abordados. O primeiro, um Fiat Palio, foi identificado como batedor da carga de maconha e o condutor um jovem de 29 anos, foi detido por tráfico de drogas. Já o segundo, um Fiat Strada desobedeceu à ordem de parada, empreendeu fuga e abandonou o veículo alguns quilômetros.

O motorista, de 28 anos, entrou em um matagal e fugiu. As equipes foram acionadas e em diligências pela região conseguiram captura o rapaz, que é conhecido como “Neguinho”. No Fiat Strada foram encontrados vários tabletes de maconha, que depois de pesados totalizaram 900 quilos do entorpecente.

Os veículos, as drogas e os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio. Ainda de acordo com a polícia, um dos veículos foi locado exclusivamente para realizar o papel de batedor, enquanto o outro estava com a placa adulterada, pois é proveniente de roubo no Estado de Minas Gerais.