Apreensão ocorreu por volta das 19h desta sexta

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 1.408 quilos de na noite desta sexta-feira (8). A droga estava em um Mitsubishi L200 Triton, em , a 356 quilômetros de Campo Grande.

A apreensão ocorreu por volta das 19h, após uma equipe da Polícia Militar local ter informado que tentava abordar um veículo Ford Fusion de cor preta, com placas de Dourados, que teria atropelado uma mulher no centro de Amambai. A vítima não sofreu ferimentos graves

A guarnição abordou o veículo conduzido por William Verissimo Agenor da Silva, de 21 anos, que estava acompanhado de Jonatan Willian Estica da Silva, de 19 anos, ambos moradores de Amambai. Após checagem e vistoria no veículo, de acordo com a polícia, os dois apresentaram muita ansiedade e desconforto. Com eles foi encontrada uma chave de um veículo Mitsubishi.

Questionados sobre o veículo, a dupla informou que estava na casa de um amigo, identificado posteriormente com Anderson Brito de oliveira de 20 anos. Na casa indicada foi localizado um veículo Mitsubishi L200 Triton, com placas de Sorocaba (SP), e em seu interior foram encontrados 1.300 tabletes de maconha, que pesaram 1.408 quilos.

Após a apreensão, os autores relataram que foram contratados para levar a droga de Coronel Sapucaia até a entrada de Caarapó. Jonatan seria o motorista da carga e William o batedor, no Ford Fusion. Anderson dava suporte na cidade e escondeu o veículo em sua casa.

Em checagem pelo motor da L-200, foi constatado que o veículo com placas de São Paulo (SP) era roubado. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores que foram encaminhados com os veículos e a droga até a delegacia de Polícia Civil de Amambai.