Após ameaças, adolescentes suspeitos de matar jovem voltam a ser detidos

A família de um dos autores está sendo ameaçada e teve a casa incendiada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A família de um dos autores está sendo ameaçada e teve a casa incendiada

Os três adolescentes suspeitos de matar Marcos Vinícius de Oliveira, de 20 anos, no último domingo (9), voltaram a ser detidos no inicio da tarde desta quinta-feira (13), depois que a Justiça aceitou o pedido de apreensão dos jovens.

Segundo a delegada Aline Sinotti Lopes, da Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude), mesmo confessando o crime nesta quarta-feira (12) eles foram liberados por não serem apreendidos em flagrante. Com o mandado em mãos, os investigadores da Deaij localizaram e apreenderam os adolescentes, que devem ser encaminhados para a Unei (Unidade de Educacional de Internação). Ainda segundo a delegada, a família de um dos autores está sendo ameaçada constantemente.

Nesta madrugada, a casa de um dos meninos de 15 anos foi incendiada no Bosque Santa Mônica. Na delegacia os adolescentes, dois rapazes de 15 anos e uma menina de 14, relataram que o crime aconteceu depois que a vítima tentou abusar sexualmente da adolescente, que namora um dos autores. Além disso, os jovens contaram também que frequentemente sofriam bullying por serem góticos e estavam cansados das brincadeiras.

Crime

No dia do homicídio, a adolescente teria atraído a vítima até uma mata da região, lá, um dos jovens deu uma gravata em Marcos, enquanto o outro deu vários golpes de faca. Eles puxaram o rapaz para dentro da propriedade da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e atearam fogo no corpo. Na manhã desta quinta-feira (13) a família da vítima negou as ameaças e afirmou que o parente era uma pessoa muito querida no bairro.

Na versão deles, o assassinato foi motivado por discussões religiosas. A informação é que todos eram amigos, mas depois que os jovens adotaram o estilo “gótico” queimaram uma Bíblia na frente de Marcos, fato que enfureceu o rapaz. Os três discutiram e, desde então, não teriam se falado mais.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados