Agora vai? Obras do Hospital do Trauma serão retomadas em 2016, diz Reinaldo

Governador esteve em Brasília com o ministro da Saúde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Governador esteve em Brasília com o ministro da Saúde

As obras do Hospital do Trauma em Campo Grande serão retomadas em 2016, segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Reinaldo esteve em Brasília nesta quarta-feira (9), onde se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Castro quarta-feira (9) em Brasília.

A obra começou na década de 90, como uma ampliação da Santa Casa, e vem se arrastando desde então, sendo em 2010 relançada no formado de unidade hospitalar voltada à traumatologia, principalmente por conta da alta demanda decorrentes de feridos em acidentes de trânsito.

Ainda segundo o governador, a Secretaria de Estado de Saúde já recebeu o documento do ministério com todas as recomendações para que a obra seja retomada, e espera finalizar o edital de reabertura da obra até o fim de dezembro. “Já está tudo certo com o Ministério, agora vamos dar continuidade no processo de reabertura da obra”, disse.

Além disso, foi discutido também a questão do Hospital Regional de Dourados, onde o Ministério da Saúde vai empenhar cerca de R$ 21 milhões para o hospital. O governador ainda conversou com o ministro para liberar para o Hospital do Câncer um acelerador linear, utilizado para exames de radioterapia, e também a liberação de emendas parlamentares.

Conteúdos relacionados