Polícia

AFOGADO: amigos tentaram reanimar jovem em chácara antes de chamarem socorro

Vítima participou de festa na noite anterior

Midiamax Publicado em 28/06/2015, às 20h23

None
capa_1.jpg

Vítima participou de festa na noite anterior

Os amigos do jovem de 27 anos que morreu afogado na manhã deste domingo (28), identificado como Tarcísio Augusto dos Santos, tentaram reanimá-lo antes de acionarem o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). De acordo com a Polícia Civil, uma das pessoas que estava na festa contou para o Corpo de Bombeiros que antes de acionar o socorro tentou reanimar o rapaz que já estava inconsciente.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o dono da casa afirmou que alugou o espaço para uma festa na noite anterior por R$ 400 e que parte das pessoas combinaram de fazer um bife na chapa neste domingo. O proprietário informou que era uma confraternização entre amigos e todos estavam consumindo bebida alcoólica.

Ainda de acordo com o proprietário, por volta das 8 horas todos chegaram ao sítio e que no quintal existe uma piscina tamanho grande. Ele disse que no momento em que a vitima se afogou todos se encontravam dentro da piscina, menos ele que estava tomando banho no interior da casa.

O comunicante informou à polícia que ficou cerca de trinta minutos ausente e foi abordado por uma amiga informando que a vítima havia se afogado. O comunicante disse que ao sair da casa já se deparou com a viatura do Samu em seu quintal realizando a tentativa de salvamento da vítima.

Uma das testemunhas informou ao Corpo de Bombeiros que estava realizando alguns procedimentos no intuito de salvar a vítima tentando reanimá-la, realizando respiração boca a boca e massagem cardíaca, e como não houve reação da vitima uma das testemunhas, efetuou uma ligação solicitando a presença do Samu.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Afogado

Um jovem morreu afogado na manhã deste domingo (28) na piscina no Sitio Colina que fica na Rua Fernandes Coutinho, na Vila Neusa, região oeste de Campo Grande. Esta é segunda morte no local, em outubro de 2013 um homem foi encontrado morto, na mesma piscina, após um baile funk. De acordo com o proprietário do sítio, que não quis se identificar, por volta das 8 horas ele abriu o sitio para uma amiga e cerca de oito pessoas estavam no local.

Jornal Midiamax