Aeronave com droga avaliada em R$ 7 milhões é interceptada em MS

O avião fez pouso em Araçatuba (SP)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O avião fez pouso em Araçatuba (SP)

No fim da tarde de segunda-feira (16), a aeronave Sêneca EMB-810C, matrícula PT-WHM, foi interceptada na região nordeste de Mato Grosso do Sul. O avião foi acompanhado por aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) até as proximidades de Araçatuba, no interior de São Paulo, onde foi obrigada a pousar.

Em nota, a FAB informou que a interceptação seguiu os passos previstos no decreto nº 5.144 de 16/07/2004, que regulariza os procedimentos a serem seguidos com relação a aeronaves hostis ou suspeitas de tráfico de drogas, que possam apresentar ameaças à segurança pública.

Ainda de acordo com a FAB, houve tiro de aviso, recurso para alertar o piloto para a obrigação de atender as determinações dos caças da Força Aérea. Também segundo a FAB, as ações foram adotadas por se tratar de aeronave suspeita de tráfico de drogas que desobedeceu as orientações iniciais determinadas pela defesa aeroespacial brasileira.

Equipes da Polícia Federal de Araçatuba participaram da ação e abordaram os ocupantes da aeronave. Segundo informações do site local Ata News, havia pelo menos 350 quilos de cocaína na aeronave. A aeronave pousou em uma pista, na zona rural de Gabriel Monteiro e dois homens foram presos.

Ainda de acordo com informações preliminares, a droga teria saído de Mato Grosso e estaria avaliada em R$ 7 milhões. A aeronave e o carregamento foram apreendidos e a droga encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal.

Conteúdos relacionados

Presos tentaram fugir do PTran (Arquivo