Pedaços de pau, litros de bebidas e porções de drogas foram encontradas no pátio da escola

Oito adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos e um adulto, de 18 anos que não teve o nome divulgado, foi preso no final da manhã desta quarta-feira (15) por estarem promovendo confusão em uma escola municipal e por tentativa de agressão a integrantes da Guarda Civil Municipal.

O fato aconteceu na Escola Municipal José Mamede de Aquino, no Jardim Aeroporto. Depois de receberem denúncias que a escola estava sendo invadida por pessoas alheias ao estabelecimento e que no local havia consumo de álcool e drogas, a Guarda Civil Municipal fez rondas pelo local na manhã desta quarta-feira.

Quando a viatura chegou, alguns rapazes estavam saltando o muro para entrar na escola. Ao fazerem a advertência, os guardas passaram a ser ameaçados por um grupo de alunos que se encontrava na quadra de esportes.

Em determinado momento, os alunos partiram para uma tentativa de agressão com pedaços de pau. Depois de controlada a situação os oito adolescentes foram encaminhados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e o adulto para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Em uma inspeção pelo terreno da escola foram localizados alguns litros de bebida, vários papelotes de maconha e pasta base de cocaína. Este material foi apreendido e entregue na delegacia.