Adolescente voltava de festa quando estuprou menina de 3 anos

Ele deve ficar três anos na Unei

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele deve ficar três anos na Unei

Auxiliar de serralheiro, de 17 anos, foi apreendido na tarde de domingo (20), por estuprar a menina de 3 anos no Parque Isabel Gardens, na madrugada do dia 12. Ele contou para a polícia que tinha acabado de sair de uma festa, no Nova Lima, e voltava para casa quando encontrou a criança sozinha na rua.

De acordo com o delegado titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) Paulo Sérgio Lauretto, o jovem contou que havia feito uso de drogas e consumido bebidas alcoólicas em uma festa e voltava para casa quando viu a menina de 3 anos na rua. Ele passou pela criança e depois voltou e perguntou o que ela fazia sozinha no local.

A menina teria dito que procurava pela mãe e, segundo depoimento do adolescente, “deu uma coisa na cabeça dele”. O jovem pegou a menina pela mão, levou até um terreno baldio nas proximidades e, atrás de um monte de areia, estuprou a criança. A menina começou a chorar e o adolescente saiu com ela do terreno e a abandonou.

Apreensão

Populares do Parque Isabel Gardens acionaram a polícia, alertando que um rapaz dormia sozinho em uma casa abandonada, a aproximadamente três quarteirões da casa da vítima. No local, os policiais encontraram o adolescente de 17 anos, usando o mesmo boné, mochila e cordões que usava no dia em que cometeu o crime, conforme mostraram as filmagens da câmera de segurança.

O jovem confessou o ato e foi apreendido. Ele foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) e a detenção pode chegar a três anos.

Defesa

O advogado de defesa do adolescente, Haroldson Zatorre, disse ao delegado Lauretto que não há muito o que alegar, mas afirma que o adolescente não é o culpado, e sim a sociedade. Ele ainda culpa o tráfico de drogas e afirma que apresentará o caso ao Ministério Público.

Dois boletins de ocorrência por desaparecimento já foram registrados pela família do adolescente. De acordo com os familiares, ele não dormiu em casa na ocasião, fato que  os fez  procurar a polícia para relatar o desaparecimento.

O caso

Segundo a polícia, às 4h30 do dia 12, a mãe da criança saiu para trabalhar e deixou a filha com o irmão de 15 anos, que ficou dormindo. A menina estava acostumada a dormir com o irmão, mas no dia o menino foi dormir sozinho. Por volta das 5h35 a menina saiu da residência e andou sozinha por algumas quadras.

Horas depois, ela foi encontrada na frente da casa da avó, a 400 metros de onde mora com a mãe, com as roupas sujas e sangramento. A Polícia Militar foi acionada e após exames foi comprovado o estupro.

A menina foi levada para a Santa Casa de Campo Grande no mesmo dia e permaneceu internada até a noite de segunda-feira (14). Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a criança saiu de casa e também ajudaram a polícia a identificar o suspeito.

Conteúdos relacionados