Adolescente que invadiu escola e agrediu guarda é apreendido pela PM

Guarda reconheceu adolescente na delegacia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Guarda reconheceu adolescente na delegacia

O adolescente de 17 anos que invadiu a Escola Municipal Professora Ione Catarina Gianotti Igydio, no Jardim Noroeste, em Campo Grande na última segunda-feira e agrediu o guarda municipal Emerson Abeci Morales Sinamor, de 29 anos, foi apreendido nesta sexta-feira (5) pelo pelotão da Polícia Militar do bairro.

Foram encontrados dois computadores e dois notebooks na casa do garoto. Ao avistar o pelotão, ele pulou um muro e foi apreendido em um terreno baldio. Ele informou que é usuário de drogas e que os computadores foram comprados em uma boca de fumo.

Porém um funcionário da escola reconheceu os computadores furtados na unidade. O adolescente alega que pulou o muro da escola para conversar com uma menina, quando foi repreendido pelo guarda. “Ele veio com ignorância para cima e eu bati nele”.

A versão do guarda é outra. Ele compareceu à Depac Centro, para onde o adolescente foi levado após ser apreendido, e declarou que o garoto estava com outros quatro em cima do muro da escola, arrancado telhas e jogando-as.

“Eu pedi para eles descerem do muro, mas eles já vieram para cima de mm. Esse aí é o que me agrediu, os outros estavam bagunçando na escola”. No registro policial, o servidor disse aos policiais que um jovem apareceu em cima do muro e disse “Vamos fazer esse guardinha ou não?”. O suspeito pulou o muro, entrou na escola e agrediu o guarda com várias pauladas.

O guarda ficou com o ligamento de um dos dedos rompido. O adolescente tem várias passagens por furto e já passou dois anos e seis meses internado em uma Unei (Unidade Educacional de Internação), por conta de conflitos com a lei. 

Conteúdos relacionados