Adolescente diz que matou depois de sofrer tentativa de abuso sexual
O crime ocorreu no dia 5 de julho
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O crime ocorreu no dia 5 de julho
O adolescente de 16 anos, apontado como o autor do homicídio registrado no dia 5 de julho, no Jardim Campo Belo, se apresentou na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande na manhã desta segunda-feira (27). Ele estava na companhia da irmã.
Na madrugada do dia 5, um domingo, a Polícia Militar registrou o assassinato de Sebastião Ribeiro Coutinho, de 59 anos. A princípio, ele teria sido morto depois de uma briga. De acordo com o delegado Alexandre Amaral Evangelista, o adolescente foi identificado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) e se apresentou para dar esclarecimentos sobre o fato.
Em depoimento, o jovem afirmou que agiu em legítima defesa. Segundo o garoto, ele estava no bar, acompanhado de amigos, quando Sebastião chamou ele e outro jovem para sentar na mesma mesa e beber. Ainda de acordo com o adolescente, momentos depois a vítima o chamou para dar uma volta de carro, e ele aceitou.
Já no carro, Sebastião teria exigido que o garoto tivesse relação sexual com ele. “Ele disse que se eu não aceitasse ele ia me matar”, disse. O jovem afirmou que, para se defender, empurrou o homem. “Eu empurrei ele, dei uma rasteira e, quando ele caiu, dei dois chutes no rosto e esfaqueei ele”, contou o adolescente.
Questionado sobre o motivo pelo qual estava armado, o adolescente disse “tenho guerra na rua, estava com a faca para me defender”. O jovem, que já tem passagem pelo furto de uma moto, deverá ser encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude), onde o caso será investigado.
O amigo da vítima, que teve o nome preservado, quando questionado pela polícia, afirmou apenas que Sebastião tinha ido ao banheiro e sumiu. Momentos depois, viu uma movimentação e percebeu que o amigo tinha sido morto. Se comprovada a versão do adolescente, o caso, agora tratado como homicídio, poderá ser tratado como legítima defesa.
O caso
Na madrugada do dia 5, a Polícia Militar foi acionada para ir até o Bar do Papai, localizado no Jardim Campo Belo, onde Sebastião havia sido esfaqueado. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a vítima morreu no local.
O autor do crime não tinha sido identificado e a suspeita era de que havia ocorrido uma briga generalizada.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.