O jovem confessou aos policiais que fez uso de cigarro de maconha

Adolescente de 14 anos foi apreendido na noite desta terça-feira (20) conduzindo um carro sob efeito de drogas no cruzamento das ruas São Benedito e Tiradentes, na área central de , a 203 quilômetros de Campo Grande.

Policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar em patrulhamento pelo centro se depararam com um Ford Belina em que o condutor ao perceber a presença da polícia deixou o carro descer de marcha à ré e quase se chocou com um motociclista.

O motorista era um adolescente que demonstrava estar sob efeito de droga. Ele confessou que fez uso de cigarro de maconha e apresentou para os militares um recipiente que estava no interior do veículo, contendo mais dois cigarros do entorpecente.

O rapaz foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. O pai, um homem de 50 anos, confessou à polícia que entregou o carro para o filho e que estava ciente que ele fazia o uso de maconha.

O pai também foi detido pelo crime de trânsito. O caso foi registrado como de constatação de alteração da capacidade psicomotora e infrações de trânsito. O veículo foi removido para o pátio do Detran local.