Acusado de matar homem a tiros na BR-262 é absolvido pelo júri

O crime ocorreu em 2009

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O crime ocorreu em 2009

Após julgamento realizado na manhã de sexta-feira (4), pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, J.P.R. foi absolvido a pedido do MP (Ministério Público) e da defesa. Ele é apontado como autor do homicídio de Joelson de Deus Domingos em 2009, na Rodovia BR-262.

Joelson foi morto a tiros de revólver por motivos de vingança. O autor do crime e a vítima já tinham desentendimento. J.P.R. ainda dificultou a defesa de Joelson, pois levou ele até um local abandonado, de onde ele não poderia fugir. A vítima foi atingida por vários disparos da arma de fogo, inclusive na cabeça. Após cometer o crime, o acusado ainda ateou fogo no corpo da vítima.

Durante a sessão de julgamento, o promotor de justiça pediu a absolvição com base na insuficiência de provas da autoria do crime. A defesa do réu sustentou quanto ao delito de homicídio absolvição por negativa de autoria, absolvição genérica por insuficiência de provas com base na autodefesa do acusado, bem como exclusão das qualificadoras e, quanto ao crime de destruição de cadáver, alegou também negativa de autoria.

Reunido em sala secreta, o Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, acolheu os pedidos do MP e defesa e absolveu o réu.

(Com informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul)

Conteúdos relacionados