Porções de droga também foram encontradas

Na noite de segunda-feira (23), Fábio Ribeiro dos Santos, de 18 anos, e Rony Henrique Salinas Ibanhes, de 19 anos, foram presos em flagrante na Rua Artur Pereira, no Parque do Lageado, região sul de . Eles foram detidos com um adolescente de 17 anos, após a polícia receber denúncia de que, na casa de Rony, funcionava um ponto de venda de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, foi feita denúncia para a Denar (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico) de que, na casa localizada na Rua Artur Pereira, funcionava uma boca de fumo, ponto de venda e distribuição de entorpecente. A equipe foi até o local e, na frente da residência, avistaram Fábio e o adolescente de 17 anos.

Os jovens foram abordados e, em vistorias no celular de Fábio, os policiais encontraram uma foto dele com o adolescente, segurando uma arma de fogo, uma Garrucha. A equipe então entrou na casa para fazer vistoria e localizou 5 porções de maconha, cortadas em cubos, prontas para serem comercializadas.

Na casa, estava Rony Henrique. Os três jovens informaram onde estava a arma de fogo, que foi apreendida no quintal da residência, escondida em um matagal. Além da Garrucha e da droga, também foram apreendidos R$ 40 em notas, proveniente da venda do entorpecente. Fábio e Rony foram encaminhados para a Denar e responderão por e posse ilegal de arma.

Os dois negam os fatos e Rony afirma que a droga era para consumo próprio. Já Fábio nega qualquer participação com o tráfico ou uso da droga. O adolescente de 17 anos afirmou que era o dono da arma e foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde deve ser autuado.

O delegado titular da Denar, Rodrigo Yassaka orienta a população que denuncie o tráfico de drogas. Quem quiser, pode ligar nos telefones 181 ou 3345-0000 e denunciar anonimamente pontos de venda de entorpecente, para que a polícia possa fazer a verificação e o trabalho de repressão ao narcotráfico.