Um enfermeiro de 57 anos foi preso por dirigir embriagado e atropelar duas pessoas no centro de Campo Grande. Os atropelamentos aconteceram com diferença de poucos minutos no fim da tarde desta quinta-feira (27). Marcos Alves Nogueira Lima foi preso após o segundo atropelamento em estado de embriaguez aparente e mal conseguia ficar sentado na calçada.

Conforme o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran), Marcos já possui dois registros por dirigir alcoolizado, não tem CNH e a documentação do veículo está atrasada. O enfermeiro conduzia um veículo Tempra, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e segundo testemunhas, teria furado o sinal vermelho em alta velocidade e feito manobras de zigue-zague.

O primeiro atropelamento, de uma pedestre, aconteceu na Avenida Calógeras. Já o segundo foi de uma motociclista que estava estacionando o veículo na Rua 13 de Maio, entre as ruas 15 de Novembro e 7 de Setembro.

De acordo com o advogado Carlos Antônio, de 50 anos, a jovem havia acabado de descer da motocicleta quando foi atingida. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e ainda de acordo com o advogado, estava muito machucada e sem conseguir mexer as pernas.

Questionado pela reportagem do Midiamax, ele afirmou ter bebido apenas uma cerveja. Marcos foi submetido ao teste de alcoolemia e será encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro de Campo Grande e o carro para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito.