O vereador Elio Fernando Nogueira de Araújo (PDT), de 49 anos, da cidade de Nova Alvorada do Sul que foi preso dirigindo embriagado pagou R$ 1.448 de fiança e foi liberado da delegacia no mesmo dia, por volta das 19h34 do sábado (15). Ele foi detido dirigindo embriagado uma caminhonete Amarok no km 457 da BR-163, na tarde de sábado em Campo Grande.

O vereador se recusou a fazer o teste do bafômetro e ainda afirmou à polícia que sua profissão era de fazendeiro e não vereador.

De acordo com testemunhas, o vereador dirigia em zigue-zague. No momento da prisão, Elio estava com o veículo ligado e estacionado no acostamento. De acordo com a PRF, Elio mal conseguia falar e tão pouco se localizar a respeito do destino da viagem.

Ainda de acordo com a polícia, o parlamentar forneceu os documentos pessoais, porém se recusou a fazer o teste de bafômetro. No momento em que chegaram ao posto da PRF, antes de seguirem a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), Piratininga, Elio teria caído do carro da polícia no momento em que descia.

Os policiais filmaram Elio, por conta de seu estado de embriaguez, caso seja necessário utilizá-la como prova em juízo. Araújo disse à polícia e à reportagem do Midiamax que tomou uma garrafa de vinho enquanto almoçava.

“Sei que estou errado. Foi pouco, mas está na lei”, disse à reportagem na delegacia. Ainda embriagado, o vereador reclamou da demora para ser liberado e chegou a brincar com o caso, dizendo que, quando saísse da delegacia, iria “tomar uma”.

*Colabororam Diego Alves e Pedro Heiderich