Polícia

Turistas são presos com pescado ilegal em Aquidauana

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana, prendeu três turistas com pescado ilegal. Nesta semana já foram apreendidos mais de 500 quilos de pesca predatória no Estado. Segundo a PMA, os turistas, que não tiveram os nomes divulgados, moram nos municípios de Londrina (PR), Paraguaçu Paulista e Marília, ambos no interior de São Paulo. Eles […]

Arquivo Publicado em 12/09/2014, às 21h48

None

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana, prendeu três turistas com pescado ilegal. Nesta semana já foram apreendidos mais de 500 quilos de pesca predatória no Estado.

Segundo a PMA, os turistas, que não tiveram os nomes divulgados, moram nos municípios de Londrina (PR), Paraguaçu Paulista e Marília, ambos no interior de São Paulo. Eles estavam com 34 quilos de pescado das espécies, Pacu e Piavaçu e outros exemplares abaixo da medida permitida para captura.

O pescado estava escondido em um veículo Ford Ranger, que também foi apreendido. Os pescadores foram presos em flagrante por crime ambiental e pesca predatória e foram multados em R$ 1.700,00, cada. Se condenados, eles poderão cumprir de um a três anos de detenção.

Conforme nota divulgada pela PMA, o pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas do município onde foi realizado o flagrante.

Jornal Midiamax