TSE informa que 147 eleitores foram presos no país por crimes eleitorais
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que balanço consolidado com os tribunais regionais eleitorais registrou, até as 14h24 deste domingo (26), prisão de 147 eleitores por crimes eleitorais. Não foram presos candidatos até o mesmo horário. Deste total, a maior parte dos casos foi no estado do Rio de Janeiro, com 25 prisões, seguido pelo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que balanço consolidado com os tribunais regionais eleitorais registrou, até as 14h24 deste domingo (26), prisão de 147 eleitores por crimes eleitorais. Não foram presos candidatos até o mesmo horário.
Deste total, a maior parte dos casos foi no estado do Rio de Janeiro, com 25 prisões, seguido pelo Rio Grande do Norte, com 21 prisões e por Minas Gerais, com 20. Das prisões, 65 estão relacionadas com boca de urna, 26 com divulgação de propaganda, dez por transporte ilegal de eleitores, quatro por uso de alto-falantes e amplificadores e 42 por outros motivos.
De acordo com o TSE, também foram registradas 395 ocorrências sem prisão nas eleições até as 14h24 deste domingo, sendo 72 no Rio Grande do Norte, 64 no Rio de Janeiro e 55 em Minas Gerais, entre outros. Do total, 171 estão relacionadas com divulgação de propaganda, 93 por boca de urna, 17 por transporte ilegal de eleitores, 11 por compra de votos, cinco por uso de alto-falantes e amplificadores e 97 por outros motivos.
Urnas
O TSE também informou que 2.231 urnas foram substituídas no país, o que representa 0,51% do total de 428.894 urnas disponibilizadas para votação. A maior parte das substituições (340) foi no estado do Rio de Janeiro, seguido por São Paulo (274 trocas) e pelo Rio Grande do Sul (204 urnas substituídas). Até o mesmo horário, apenas uma seção teve que realizar votação manual, em São Paulo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.