TRE e Polícia Federal apreendem jornais com matérias ofensivas a candidato ao governo

Exemplares de um jornal impresso foram recolhidos pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul) e Polícia Federal, na manhã deste domingo (28), na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua 14 de Julho, em Campo Grande (MS). De acordo com o chefe do 44° Cartório Eleitoral, Wilson de Alencar, a apreensão aconteceu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Exemplares de um jornal impresso foram recolhidos pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul) e Polícia Federal, na manhã deste domingo (28), na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua 14 de Julho, em Campo Grande (MS).

De acordo com o chefe do 44° Cartório Eleitoral, Wilson de Alencar, a apreensão aconteceu após determinação da juíza Cintia Letteriello, que recebeu denúncia. O material recolhido trata-se de publicação considerada ofensiva ao candidato Reinaldo Azambuja (PSDB).

A reportagem foi até o local, após denúncia de um eleitor do Midiamax, mas a operação já havia terminado. No local, testemunhas confirmaram a ação e disseram que foram recolhidos cerca de 3 mil exemplares.

No entanto, o chefe do cartório não soube especificar a quantidade de material apreendido, mas que teria sido ‘centenas de jornais’, que foram encaminhados para o TRE. Ainda segundo Wilson, não houve resistência e a Polícia Federal deu suporte a operação.

Whatsapp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou a imagem pelo Whatsapp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviadas com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados