Muricy Ramalho admitiu, após a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Paulista de Jundiaí, na noite desta quinta-feira, que ficou surpreso com a possibilidade de contar com Alexandre Pato. A contratação do atleta por empréstimo junto ao foi o assunto mais comentado do dia, e em análises preliminares o técnico mostrou confiança com a chegada. O centroavante foi aprovado pelo treinador, que agora espera boa postura profissional para que possa recuperá-lo dentro de campo.

“Foi uma surpresa para todos nós, porque um jogador desse nível, dessa envergadura, é difícil encontrar. Não dava para achar que eles iam fazer negócio com a gente”, admitiu Muricy, nos vestiários do Morumbi, local onde o São Paulo se recuperou no Campeonato Paulista.

Pato acertou por empréstimo até 2016, com parte dos salários pagos pelo arquirrival Corinthians, que agora contará com o meia Jadson em definitivo. As opiniões sobre a negociação na torcida se dividiram – parte dela protestou durante a partida.

“Todo jogador que vem para o São Paulo sabe que é assim: é um clube diferente, mas que abre as portas para recuperar jogadores. O comportamento tem que ser exemplar. A cobrança é muito em cima disso: ter um comportamento diferente. Já aconteceu com muitos jogadores que vieram para cá e se deram bem”, disse Muricy. A aceitação, por enquanto, é uma preocupação. O treinador quer que o reforço, mesmo vindo do arquirrival, se sinta bem para render no São Paulo.

“O ideal seria a aceitação de todos, de entender que estamos qualificando o nosso elenco, porque é um jogador que, realmente, pintou muito bem. Acho que não teve uma boa passagem agora (pelo Corinthians). Não voltou bem do Milan. Não sei o que aconteceu, mas é um jogador diferenciado”, complementou o treinador, ainda sem dar a contratação como confirmada pelos clubes.