O homem fotografado por turistas enquanto invadia uma casa de veraneio em Guarujá, no litoral de São Paulo, em janeiro deste ano, foi preso na madrugada desta segunda-feira (2). Ele estava escondido no balcão de um bar onde acontecia um baile funk quando foi localizado por policiais militares que realizavam uma operação no local.

De acordo com informações da Polícia Civil, os moradores da favela da Maré Mansa estavam reclamando do barulho causado por um baile funk que acontecia em um bar e pediram que uma equipe da polícia comparecesse ao local. Quando perceberam a chegada da viatura, várias pessoas correram e deixaram o bar.

Os policiais esvaziaram completamente a festa e, em seguida, entraram no estabelecimento para checar se havia mais alguém. “A equipe viu quando o rapaz se escondeu atrás do balcão do bar e entrou para averiguar”, relata o delegado Wagner Camargo, que comandou a operação.

O suspeito é Jonas dos Passos Araujo, de 23 anos, que era procurado pela polícia desde janeiro deste ano. Ele foi fotografado por um turista que passava alguns dias em uma casa de veraneio, na Praia de Pernambuco, quando pulou o muro da residência para roubar com uma arma em punho.

Na abordagem, Jonas confessou à polícia ser o suspeito identificado na imagem que foi amplamente divulgada nas redes sociais. A polícia chegou a suspeitar da confissão, já que na imagem Jonas aparece diferente de quando foi capturado. Apesar disso, todos os dados e endereços batiam com os do procurado. Ele foi levado para a Delegacia-Sede da cidade, onde aguarda por uma vaga no Centro de Detenção Provisória, para onde será transferido. É a primeira vez que o rapaz é preso.