Sindicato da Polícia Federal de MS enviará ofício ao MPF para investigar alto índice de suicídios

O Sinpef-MS (Sindicado dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul) está preparando uma pesquisa sobre os casos de suicídio entre os profissionais da área para encaminhar um ofício ao MPT (Ministério Público do Trabalho) e ao MPF (Ministério Público Federal). De acordo com o presidente do Sinpef-MS, Jorge Caldas, há a necessidade de investigação e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com o presidente do Sinpef-MS, Jorge Caldas, há a necessidade de investigação e intervenção do MPF para apurar os casos de morte dos oficiais e em decorrência do que isso tem acontecido. “Estes casos são resultado da crise na Polícia Federal”, ressalta Caldas.

A reclamação não é de agora. A Polícia Federal de MS já fez paralizações em 2014 para reivindicar por melhorias na categoria, como reestruturação da carreira, melhoria da infraestrutura e direito de protesto por parte dos policiais.

A nível nacional

No dia 16 de junho, o site da Sinpef já tinha divulgado uma entrevista com o presidente da federação nacional da Polícia Federal, Luis Boudens, falando sobre mortes de policiais.

“Estamos batendo o recorde de suicídios e casos de assédio moral. Nos últimos três anos ocorreram na PF 29 mortes: 13 delas por suicídio (…) numa pesquisa nossa, num universo de 11 mil policiais, entrevistamos 2 mil e 30% deles tomam algum tipo de medicamento para poder aguentar psicologicamente a situação”, disse Luis.

Conteúdos relacionados