RS: PM abre inquérito para investigar morte de cães por policiais; Veja vídeo

A Polícia Militar do Rio Grande do Sul emitiu nota nesta segunda-feira informando que foi aberto um inquérito para apurar a morte de dois cães durante uma prisão realizada na última sexta-feira em Carazinho (RS). O caso repercutiu no final de semana após a publicação na internet de um vídeo que mostra policiais disparando contra […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar do Rio Grande do Sul emitiu nota nesta segunda-feira informando que foi aberto um inquérito para apurar a morte de dois cães durante uma prisão realizada na última sexta-feira em Carazinho (RS). O caso repercutiu no final de semana após a publicação na internet de um vídeo que mostra policiais disparando contra os animais.

Segundo a PM, um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado e os policiais militares envolvidos no caso serão ouvidos a partir de hoje.

A nota informa que os policiais abordaram um homem em um veículo. No entanto, segundo a PM, o homem tentou fugir e atirou contra os policiais, que o perseguiram até entrar em uma casa. Após impor resistência, o homem foi preso. No local foram apreendidos um revólver .32, munições, drogas, joias sem procedência e um rádio usado para captar a rádio da PM. A polícia diz que o suspeito tem antecidentes por roubos e furtos.

Durante a ação, policiais atiraram e mataram dois cães da residência. O vídeo publicado na internet mostra que, durante uma discussão com familiares do suspeito, um dos policiais sacou uma arma e disparou contra os animais.

Conteúdos relacionados