RN: ex-diretor de prisão é acusado de usar cartão de crédito de preso

O Ministério Público do Rio Grande Norte denunciou à Justiça o ex-diretor de uma prisão de Natal que teria utilizado o cartão de crédito de um detento para comprar uma bomba de água para o presídio, informa o jornal Folha de S. Paulo. Segundo disse a promotoria à Folha, Alexandre Madeiros utilizou o cartão do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ministério Público do Rio Grande Norte denunciou à Justiça o ex-diretor de uma prisão de Natal que teria utilizado o cartão de crédito de um detento para comprar uma bomba de água para o presídio, informa o jornal Folha de S. Paulo.

Segundo disse a promotoria à Folha, Alexandre Madeiros utilizou o cartão do detento Walker Araújo para comprar, parcelado em dez vezes, o aparelho de R$ 815,60. Suspeita-se que isso teria acontecido como uma troca de favores com o preso.

Medeiros e outro ex-diretor, Adalberto Luiz Avelino, estão sendo investigados por cobrar propina de presos em troca de regalias. Avelino teria cobrado R$ 15 mil para fazer a transferência de um detento para uma prisão em Sergipe. Eles foram afastaddos de suas funções.

O advogado de Medeiros, no entanto, disse que o fato ocorreu porque o ex-diretor estava sem sua carteira no momento do pagamento e que ele devolveu o valor a Araújo, que o ajudou a transportar a bomba.

Conteúdos relacionados