Polícia

RJ: polícia investiga se há culpados por queda de menina em aeroporto

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga três hipóteses para esclarecer o acidente com uma menina argentina de 3 anos ocorrido no último sábado, no Terminal 2 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão). A garota caiu em um vão do terminal e ficou gravemente ferida. O delegado responsável pelo caso busca testemunhas […]

Arquivo Publicado em 06/01/2014, às 14h56

None

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga três hipóteses para esclarecer o acidente com uma menina argentina de 3 anos ocorrido no último sábado, no Terminal 2 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão). A garota caiu em um vão do terminal e ficou gravemente ferida. O delegado responsável pelo caso busca testemunhas para definir se a queda ocorreu por negligência dos pais, por falha na segurança do aeroporto ou se foi uma fatalidade.

No domingo, foram ouvidos os pais da criança, um casal de argentinos, além de funcionários da Infraero e do médico responsável por prestar os primeiros socorros. A polícia também analisa as imagens de câmeras de segurança do local e aguarda o resultado dos laudos periciais.

A criança estava acompanhada dos pais quando caiu, por volta das 17h. Ela está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, e teve traumatismo craniano e lesões no rosto. O estado dela é grave, mas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a criança tem respondido bem ao tratamento. A menina respira sem a ajuda de aparelhos e não há previsão de alta.

De acordo com a Infraero, a queda ocorreu por volta das 17h. Há uma proteção no local semelhante às instaladas em escadas rolantes de shoppings. A Infraero afirmou que o primeiro atendimento à menina foi feito pela equipe médica da estatal.

Jornal Midiamax