Rapaz preso por roubo de veículos diz que já vendeu mais de 15 caminhonetes na fronteira
Paulo Cesar Ojeda, conhecido como “Gordinho”, de 20 anos, preso em flagrante pelo BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque) pelo crime de roubo de dois veículos contou que esta não foi a primeira vez que ele havia agido. Entre a tarde e a noite de terça-feira (8), ele acompanhado com um adolescente praticou dois assaltos, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Paulo Cesar Ojeda, conhecido como “Gordinho”, de 20 anos, preso em flagrante pelo BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque) pelo crime de roubo de dois veículos contou que esta não foi a primeira vez que ele havia agido. Entre a tarde e a noite de terça-feira (8), ele acompanhado com um adolescente praticou dois assaltos, sendo no Jardim Campo Nobre, região norte de Campo Grande, e na Avenida Guri Marques, área sul da Capital.
Ele revelou que tinha conhecido na fronteira. “Já levei pelo menos umas 15 caminhonetes para o Paraguai. Lá já tenho comprador certo”, afirma Paulo Cesar.
O suspeito roubava uma motocicleta para poder praticar o crime, pois se alguém anotasse a placa, não teria como descobrir o paradeiro dos criminosos. Em seguida, procurava caminhonetes de fácil acesso, que não precisasse arrombar.
Em seguida, levava os veículos para Bela Vista e atravessava a fronteira onde fazia a venda delas. “O valor de cada uma é de uns R$ 15 mil, mas de lá pra cá, a gente vem com algum veículo com droga, pra distribuir”, revela.
O suspeito disse que desta vez retornaria com uma Saveiro. Paulo Cesar não informou como é feita a negociação, nem há quanto tempo praticava os crimes, como foi à aquisição da arma de fogo e se os dois adolescentes apreendidos durante a ação sempre foram os comparsas dele.
Além disso, o suspeito afirmou não ter passagem criminal. Ele e os jovens foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande, na madrugada de hoje, após o flagrante realizado pelo BPChoque.
O caso foi registrado como roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, além de posse ilegal de arma de fogo. Os dois jovens seriam levados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Os adolescentes se limitaram a dizer que têm passagem por tráfico internacional de entorpecente e que são usuários.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.