Primos são presos após realizarem arrastão em comércios de Campo Grande

Os primos Alexsandro Anselmo da Silveira, de 42 anos, e Joice Aparecido Anselmo, de 43 anos, foram presos no início do mês após investigações da Derf (Delegacia Especializada de Roubos de Furtos). Eles são apontados como responsáveis por arrastões em diversos estabelecimentos comerciais de Campo Grande. Eles foram presos em flagrante pela Polícia Civil especializada na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os primos Alexsandro Anselmo da Silveira, de 42 anos, e Joice Aparecido Anselmo, de 43 anos, foram presos no início do mês após investigações da Derf (Delegacia Especializada de Roubos de Furtos). Eles são apontados como responsáveis por arrastões em diversos estabelecimentos comerciais de Campo Grande.

Eles foram presos em flagrante pela Polícia Civil especializada na Avenida Via Morena, esquina com a Rua Bandeiras, no Jardim Jóquei Club, região sul de Campo Grande. Durante a abordagem, foi encontrada na bolsa de Joice, uma pistola calibre .380, com numeração raspada, carregada com 11 munições do mesmo calibre.

Nas residências de cada um dos primos, os policiais encontraram também outras 11 munições de calibre .380, quatro munições de calibre 9 milímetros, além de vários produtos e documentos pessoais de vítimas de roubos. Diante do flagrante, foi pedida ainda a prisão preventiva de ambos que a princípio cometeram ao menos dez assaltos a comércios da Capital.

A ação foi realizada pelo o delegado, Fábio Peró, e levantamentos realizados pelo NIP (Núcleo de Inteligência Policial) da Derf onde foi constatado o mesmo modus operandis do crime. Durante a prisão, os primos disseram que cometeram alguns roubos com a ajuda de mais duas pessoas, o que a polícia diz acreditar que o número de assalto seja ainda maior.

Alexsandro é foragido da Justiça. Ele tem dois mandados em aberto das comarcas de Curitiba e São José dos Pinhais, ambos do Paraná. O suspeito tem passagem criminal por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. Já Joice teria cometido o crime de tráfico de drogas. Ambos são naturais de São Paulo.

Conteúdos relacionados