Todos os presos serão transferidos para cidades vizinhas, já que a cadeia precisará de reforma depois de incêndio em rebelião

A rebelião no Presídio de Maracaju já foi controlada, segundo o prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja. Devido a destruição das celas, o prefeito informou ao Midiamax que o local passará por uma reforma e que os 64 presos serão transferidos.

“Tudo foi controlado, não houve troca de tiros e a população já se tranquilizou. Nós vamos ter que reformar as celas e por isso ordenei que os presos sejam transferidos para as cidades vizinhas por um tempo”, afirmou o prefeito.

Para a cidade de Dois Irmãos do Buriti serão transferidos 20 detentos. Para Dourados os outros 44. “Eles devem ser transferidos ainda hoje”, confirmou Maurílio na tarde deste domingo (8).

Quanto a proibição de visitas neste domingo, o prefeito disse que não sabe informar o porquê desta decisão técnica e também sobre os motivos da rebelião.

Rebelião

De acordo com informações do site Tudo MS, os detentos destruíram as três celas do local, queimaram colchões e parte da cozinha da Polícia Militar que funcionava. O incêndio teria provocado riscos à estrutura do prédio, mas já foi controlado.

Muitos curiosos acompanharam a ação das polícias. Da capital Campo Grande foram deslocados homens do BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque) que controlaram a situação pelo local, com a ajuda de policiais de Dourados.

Os presos teriam ficado no corredor e gritavam palavras de ordem. O site apurou que três internos que seriam os responsáveis pelo motim foram levados para a delegacia da Polícia Civil da cidade.