Através de denúncias encaminhadas pelo Ministério Público, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) acompanhada do Corpo de Bombeiros, e das polícias civil e militar fazem a fiscalização de casas de show e bares em Campo Grande. A ação aconteceu durante a noite de sexta-feira e a madrugara de sábado (15)

De acordo com a Capitão Karolina, do Corpo de Bombeiros, as fiscalizações são feitas depois de denuncias encaminhadas pelo Ministério Publico, que aponta as irregularidades nos locais de realização de eventos. “A maioria dos locais esta com irregularidade nos documentos para a promoção de festas, e alguns não cumprem com todas as medidas de segurança”, explica.

Durante essa ação, foram fiscalizados um total de cinco bares na Capital: Dois na Avenida Afonso Pena, um na Via Parque, um no bairro Nova Lima e um na Rua 15 de novembro.  O conselho tutelar também acompanhou a ação fiscalizando a entrada de menores de 18 anos em locais com venda de bebidas alcoólicas.

Sem documentação

O primeiro estabelecimento visitado pela equipe foi um bar na Avenida Afonso Pena que estava com a documentação irregular para a promoção de shows no local. De acordo com o tenente Rogeliano, da PM, o estabelecimento tem que ter alvarás da questão ambiental e de segurança do local, para poder funcionar corretamente.

A Semadur fez a interdição do local com o prazo para a regulamentação e o Corpo de Bombeiros informou a proprietária quais são dos documentos necessários para a realização de eventos no local.

Fiscalizações

As fiscalizações vão acontecer durante esse final de semana, seguindo o cronograma do Ministério Publico. Na noite desse sábado o Parque do Peão CLC também ira passar por fiscalização.