Policial reclama dos benefícios dados a menores infratores e pede mais rigor na Lei
“É como enxugar gelo. Nós fazemos a nossa parte, mas o resultado prático não existe”, com este desabafo um policial militar expressa o sentimento não apenas da PM, mas de toda a polícia, com relação às infrações de menores, que são apreendidos e logo liberados, por força da lei. “Muitas vezes eles deixam a delegacia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“É como enxugar gelo. Nós fazemos a nossa parte, mas o resultado prático não existe”, com este desabafo um policial militar expressa o sentimento não apenas da PM, mas de toda a polícia, com relação às infrações de menores, que são apreendidos e logo liberados, por força da lei. “Muitas vezes eles deixam a delegacia antes mesmo da gente”, continuou o policial.
O oficial relatou o problema na prática. Segundo ele, na última sexta-feira (31), aconteceu um assalto em uma conveniência no Jardim Centro-Oeste. A PM foi chamada e depois de diligência apreendeu um menor de 17 anos, responsável pelo assalto. Com ele, além do dinheiro foi encontrado o revólver utilizado na ação.
Quando deslocavam-se para levar o menor até a delegacia, os policiais se depararam com outro adolescente, de 15 anos, em atitude suspeita. Feita a abordagem, foi encontrada com ele porções de maconha e cocaína, sendo feita a sua apreensão.
Foram seguidos todos os procedimentos com os dois menores sendo deixados na delegacia para o registro do boletim de ocorrência.
No entanto, os mesmos policiais, na madrugada deste domingo (2) flagraram o mesmo menor de 15 anos, desta feita no Jardim Los Angeles, portando um revólver calibre 22 com um projétil deflagrado. Ele foi novamente apreendido encaminhado para a delegacia.
“Sei que os menores estão amparados e que temos que fazer o nosso trabalho.Mas acredito que deveriam rever a Lei e deixá-la mais rigorosa. Como está, o trabalho policial de uma forma geral, acaba ficando sem efeito. Apreendemos o menor, mas em um curto espaço de tempo ele volta para a rua e comete o mesmo delito ou outro pior ainda. A sociedade está em risco”, afirmou o policial.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.