De acordo com o boletim de ocorrência gerado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, o policial militar, de 31 anos, lotado em Dourados, abriu a porta do comércio, achando que seu pai estava do lado de fora, mas foi surpreendido por um assaltante, armado, anunciando o roubo.
O policial reagiu e iniciou luta corporal com o assaltante, tentando segurar a arma do rapaz para que ele não atirasse. No momento, outro assaltante entrou no local e começou a dar chutes e socos no PM, que conseguiu disparar um tiro com o revólver do assaltante, que acabou atingindo um dos rapazes.
A dupla fugiu e foi possível identificar um rastro de sangue, que levava até o carro Vectra, branco, placa KCT-7071, de Goiânia (GO). Os assaltantes saíram no carro e levaram Luiz Felipe Gomes dos Santos, de 26 anos, até a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Aero Rancho. Os outros dois rapazes, que não tiveram ferimentos, fugiram em seguida.
Uma equipe Rotac (Rondas Ostensivas Táticas da Capital), em rondas, localizou o Astra na Rua Porfírio de Brito, 37, no Jardim Nhanhá, residência de Diego Augusto da Silva dos Santos, de 22 anos. No momento em que os policiais faziam abordagem ao assaltante, Douglas Borges Cardoso, de 28 anos, chegou na casa em uma motocicleta Honda CG 125 Titan, prata, placa HRX-1238, de Campo Grande (MS).
Os dois rapazes foram presos em flagrante e os veículos, além de um revólver Taurus e munições foram apreendidos. Os três assaltantes responderão por roubo seguido de morte na forma tentada.