Policial civil que deu ‘passeio’ com preso será julgado em agosto em Campo Grande
O investigador da Polícia Civil, Carlos Peterson Fernandes, 34 anos, que em novembro do ano passado, tirou um preso de uma cela de delegacia e, juntos, em uma viatura, saíram ameaçando com uma arma será julgado no dia 6 de agosto deste ano. Fernandes responde pelos crimes de peculato, ameaça desacato e desobediência. De acordo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O investigador da Polícia Civil, Carlos Peterson Fernandes, 34 anos, que em novembro do ano passado, tirou um preso de uma cela de delegacia e, juntos, em uma viatura, saíram ameaçando com uma arma será julgado no dia 6 de agosto deste ano. Fernandes responde pelos crimes de peculato, ameaça desacato e desobediência. De acordo com dados do processo, disponíveis no site do Tribunal de Justiça (TJ MS), o julgamento é justificado pelo juiz.
Não vislumbro qualquer das hipóteses de absolvição sumária, previstas no art. 397 do Código de Processo Penal, razão pela qual determino o prosseguimento do feito.
Fernandes ficou internado no Hospital Nosso Lar, após o episódio. No começo de abril, teve o pedido de internação cautelar deferido e foi autorizado pela justiça a sair do hospital, após ‘melhora satisfatória’.
“Passeio” – De acordo com a Polícia Civil, o investigador foi preso por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e da Polícia Militar, após denúncias que ocupantes de um veículo Logan de cor preta ameaçavam pessoas na rua com uma arma de fogo.
Com a placa do veículo que foi informada pelos moradores, os policiais constataram que se tratava de uma viatura da Polícia Civil e pertencente à 7ª Delegacia de Polícia da Capital. Assim que a viatura da Polícia Militar foi avistada, o veículo fugiu.
No veículo, estava o investigador Fernandes, e na condução, Ryan Douglas Wehner Vieira, que na época estava preso e custodiado na 7ª DP. Ryan foi condenado a 14 anos de prisão no dia 14 de março, por disputar um racha na Avenida Duque de Caxias que resultou na morte de Marcus Vinícius Henrique de Abreu, de 22 anos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Segredo? Mergulhadora ressurge com cauda de sereia em tanque e Bioparque deixa ‘no ar’
Complexo não esclarece detalhes sobre sereísmo que, mais uma vez, roubou a cena no local
Bombeiros preveem Operação contra incêndios em MS o ano todo em 2025
Resultado foi positivo este ano com a área queimada reduzida para 1,6 milhões de hectare
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.