Policial civil que deu ‘passeio’ com preso será julgado em agosto em Campo Grande

O investigador da Polícia Civil, Carlos Peterson Fernandes, 34 anos, que em novembro do ano passado, tirou um preso de uma cela de delegacia e, juntos, em uma viatura, saíram ameaçando com uma arma será julgado no dia 6 de agosto deste ano. Fernandes responde pelos crimes de peculato, ameaça desacato e desobediência. De acordo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O investigador da Polícia Civil, Carlos Peterson Fernandes, 34 anos, que em novembro do ano passado, tirou um preso de uma cela de delegacia e, juntos, em uma viatura, saíram ameaçando com uma arma será julgado no dia 6 de agosto deste ano. Fernandes responde pelos crimes de peculato, ameaça desacato e desobediência. De acordo com dados do processo, disponíveis no site do Tribunal de Justiça (TJ MS), o julgamento é justificado pelo juiz. 

Não vislumbro qualquer das hipóteses de absolvição sumária, previstas no art. 397 do Código de Processo Penal, razão pela qual determino o prosseguimento do feito.

Fernandes ficou internado no Hospital Nosso Lar, após o episódio. No começo de abril, teve o pedido de internação cautelar deferido e foi autorizado pela justiça a sair do hospital, após ‘melhora satisfatória’.

“Passeio” – De acordo com a Polícia Civil, o investigador foi preso por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e da Polícia Militar, após denúncias que ocupantes de um veículo Logan de cor preta ameaçavam pessoas na rua com uma arma de fogo.

Com a placa do veículo que foi informada pelos moradores, os policiais constataram que se tratava de uma viatura da Polícia Civil e pertencente à 7ª Delegacia de Polícia da Capital. Assim que a viatura da Polícia Militar foi avistada, o veículo fugiu.

No veículo, estava o investigador Fernandes, e na condução, Ryan Douglas Wehner Vieira, que na época estava preso e custodiado na 7ª DP. Ryan foi condenado a 14 anos de prisão no dia 14 de março, por disputar um racha na Avenida Duque de Caxias que resultou na morte de Marcus Vinícius Henrique de Abreu, de 22 anos.

Conteúdos relacionados