Funcionários do Cepol (Centro de Polícias Especializadas), prédio que reúne várias delegacias de Polícia Civil especializadas em Campo Grande, entraram em contato com o Midiamax nesta segunda-feira (15), informando que, além dos vários problemas estruturais que o prédio possui, estaria faltando até água nas torneiras e nos banheiros da unidade. O funcionário disse que foi necessário pedir água de comércios vizinhos no momento da crise.

Nesta segunda, algumas torneiras estavam funcionando normalmente, outras apenas pingavam água e de um dos bebedouros na saia água nenhuma gota de água. Segundo o diretor jurídico do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Jean Carlo Miranda, o sindicato realizou uma vistoria no local.

A falta de água seria causada por um defeito na bomba da caixa d’água e o problema foi crítico na semana passada, quando realmente faltou água no prédio, por conta do desligamento, já que a água estaria se esvaindo por conta do defeito, que já tem cerca de dez dias. Nesta semana, a bomba da caixa d’água está sendo ligada e desligada, para evitar que água se perca. “Houve reclamações de falta de água, pois não estava ligando [a bomba] a todo momento. O banheiro ficou interditado”, diz.

Conforme Miranda, não há previsão para que seja feito o conserto da bomba, já que a expectativa é de que o Cepol seja transferido em cerca de 30 dias para outro prédio, no Bairro Tiradentes.

Problemas recorrentes

O prédio do Cepol é alugado e é alvo frequente de reclamações por parte dos servidores e da população que vai buscar atendimento no local. No ano passado, uma forte chuva fez com que o teto cedesse molhando computadores utilizados pelos policiais e alagando uma boa parte do espaço.

Em 2010, o local chegou a ficar sem água encanada por mais de duas semanas. Em 2011, ocorreu um grande alagamento em que várias salas e aparelhos ficaram inutilizados. Em 2011, o preço do aluguel mensal foi fixado em R$ 12.030,00, em diário oficial, validado até o dia 31 de dezembro de 2012.

O prédio onde fica o Cepol abriga a DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), a DEDFAZ (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações Falimentares e Fazendários); a DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio), a DEOPS (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social) e a Polinter (Delegacia Especializada de Polinter e Capturas).