Policiais federais fazem nova paralisação hoje em MS

Policiais federais de todo o Brasil paralisam suas atividades por 24 horas nesta quarta-feira (7), dando continuidade a uma série de protestos já realizados em 2014. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Mato Grosso do Sul (Sinpef/MS), Carlos Silva, os principais atos no Estado serão em Dourados e Ponta Porã, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais federais de todo o Brasil paralisam suas atividades por 24 horas nesta quarta-feira (7), dando continuidade a uma série de protestos já realizados em 2014.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Mato Grosso do Sul (Sinpef/MS), Carlos Silva, os principais atos no Estado serão em Dourados e Ponta Porã, em frente das delegacias e com panfletagens no centro das cidades.

Durante a manhã de hoje, policiais federais estiveram em frente da delegacia de Dourados, com vendas nos olhos. De acordo com a assessoria, o ato faz uma alusão ao dia do oftalmologista, pois os policiais lutam “contra a gestão míope da segurança pública brasileira”.

O Sinpef/MS informa de que a luta é por melhorias na situação atual da categoria. A informação é de que o controle do governo tem prejudicado as investigações da polícia. Além disso, os policiais protestam pela melhoria do local de trabalho, alegando sucateamento das delegacias.

Em nota oficial, o Sinpef/MS diz “Para os policiais federais, a péssima gestão da Segurança Pública arrasta a instituição para a ruína e conflitos internos. E se a Polícia Federal está em crise, o crime organizado comemora, e o cidadão comum se torna um alvo fácil nas garras de criminosos. E a sociedade vira refém do medo e da incerteza, quando os noticiários se tornaram obituários”.

Conteúdos relacionados