Polícia

Polícia ‘varre’ ambulantes não autorizados pela Fifa de perto do Itaquerão

A Guarda Civil Metropolitana não está permitindo que ambulantes não autorizados pela Fifa vendam os seus produtos no entorno do Itaquerão, neste domingo, antes da partida entre Corinthians e Botafogo, pelo Brasileirão. As autoridades já realizaram cerca de 20 apreensões até o momento e não estão permitindo a presença de nenhum comerciante ilegal no local. […]

Arquivo Publicado em 01/06/2014, às 19h02

None
947626411.jpg

A Guarda Civil Metropolitana não está permitindo que ambulantes não autorizados pela Fifa vendam os seus produtos no entorno do Itaquerão, neste domingo, antes da partida entre Corinthians e Botafogo, pelo Brasileirão. As autoridades já realizaram cerca de 20 apreensões até o momento e não estão permitindo a presença de nenhum comerciante ilegal no local.


Antes da ação da polícia, estava acontecendo um comércio alucinante de ambulantes vendendo produtos piratas da seleção brasileira e do Corinthians na região entre o Itaquerão e a estação de metrô.


A proibição está acontecendo porque o jogo do Corinthians deste domingo está sendo considerado um evento-teste da Fifa para a Copa do Mundo e por isso existe uma chamada ‘zona de exclusão comercial’, delimitando uma área para que apenas vendedores patrocinados atuem livremente e sem concorrência.


Uma cerveja [Brahma] custa 5 reais com os comerciantes autorizados. Já os ambulantes clandestinos vendiam três por 10 reais [Skol, Itaipava e outras marcas concorrentes]. Além das bebidas, eles também vendiam camisas piratas da seleção e do Corinthians por 40 reais e bandeiras por 30.

Jornal Midiamax