Polícia

Polícia usa helicóptero e cães em pente-fino no Presídio de Segurança Máxima na Capital

A Policia esta utilizando Cães da Rondas Ostensiva Canina (Roca)  para fazer um pente-fino nas celas da Penitenciaria de Segurança Máxima de Campo Grande. A operação de treinamento começou por volta das 7h30 da manhã dessa sexta-feira (21) e acontece em meio a rumores de rebelião no local. Informações extraoficiais afirmam que essa operação que […]

Arquivo Publicado em 21/02/2014, às 13h53

None
1146233782.jpg

A Policia esta utilizando Cães da Rondas Ostensiva Canina (Roca)  para fazer um pente-fino nas celas da Penitenciaria de Segurança Máxima de Campo Grande. A operação de treinamento começou por volta das 7h30 da manhã dessa sexta-feira (21) e acontece em meio a rumores de rebelião no local.


Informações extraoficiais afirmam que essa operação que conta com o Batalhão de Choque e o Bope, tem como objetivo a instalação dos bloqueadores de celulares no local  e a coibição de qualquer tipo de reação por parte dos internos. Um helicóptero com quatro homens içados também foi utilizado na operação.


De acordo com os agentes penitenciários o clima é de tensão no local desde quinta-feira. “Um barril de pólvora, prestes a explodir”. É assim que um servidor do complexo penitenciário da Capital descreve o clima nos presídios.


Ao todo, em todo o complexo penitenciário do Estado são 1.300 servidores nos presídios de Mato Grosso do Sul, entre psicólogos, assistentes sociais e agentes em 45 unidades penais, onde estão 12 mil presos.




Jornal Midiamax