Polícia resgata servidores de aldeia em MS onde foram feitos reféns por indígenas

Na manhã desta terça-feira (21), seis funcionários da prefeitura de Miranda foram feitos reféns por indígenas e estavam proibidos de sairem do local. O fato ocorreu no depósito de lixo da cidade, que é reivindicado como sendo uma área indígena.  Um grupo de aproximadamente 150 índios ainda permanece na região e promete não sair enquanto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na manhã desta terça-feira (21), seis funcionários da prefeitura de Miranda foram feitos reféns por indígenas e estavam proibidos de sairem do local. O fato ocorreu no depósito de lixo da cidade, que é reivindicado como sendo uma área indígena. 

Um grupo de aproximadamente 150 índios ainda permanece na região e promete não sair enquanto as reivindicações não forem atendidas. Investigadores confirmam que três ônibus escolares e pelo menos mais quatro veículos da prefeitura estão sob poder dos índios e se recusam a liberá-los. 

As vítimas foram resgatadas no período da tarde do mesmo dia pelos policiais na aldeia indígena. “A Polícia Civil continua realizando diligências na região para evitar conflito entre índios e fazendeiros”, explica o delegado da unidade policial de Miranda, Luís Alberto Ojeda.

Conteúdos relacionados