A Polícia Militar Rodoviária (PMR) da Base Operacional localizada no Distrito de Amandina, em Ivinhema, recuperou ontem (6), por volta das 11h, um veículo que havia sido roubado na cidade de Terra Roxa (PR).

Os patrulheiros realizavam trabalhos de rotina na rodovia MS-276, quando abordaram o Ford Fusion, que trafegava sentida Nova Andradina a Ivinhema, conduzido por um homem de 42 anos.

Durante a ação, aos militares perceberam que o carro estava apenas com o banco do motorista, o que leva a crer que o veículo poderia ser utilizado para a prática de contrabando ou tráfico de drogas. Durante checagem, foi constatado que o automóvel estava com o licenciamento irregular e que possuía queixa de roubo.

Em contato com a Delegacia de Polícia de Terra Roxa, os policiais foram informados que o carro havia sido tomado durante assalto praticado no dia 05 de outubro de 2013, por duas pessoas armadas que invadiram a casa de uma mulher, a mantiveram em cárcere privado e subtraíram o veículo.

Questionado sobre a situação, o condutor disse ter adquirido o Ford Fusion, em parceria com um amigo, pelo valor de R$ 8 mil e que o carro seria utilizado no transporte de mercadorias importadas do Paraguai até o estado de Goiás. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado com o veículo para a Delegacia de Polícia de Ivinhema, onde permanece à disposição da Justiça.