Polícia

Polícia recupera carro e descobre quadrilha especializada em transporte para o Paraguai

Os policiais do 19º Batalhão da Polícia de Choque recuperaram um Kia Cerato, com placas de Várzea Grande (MT), que havia sido roubado na Vila Pioneira nessa quarta-feira (26). Eles prenderam dois rapazes e a polícia desconfia de quadrilha especializada em transporte para o Paraguai. Os policiais estavam passando pelo Jardim Bálsamo, por volta das […]

Arquivo Publicado em 27/02/2014, às 11h16

None
1277019121.jpg

Os policiais do 19º Batalhão da Polícia de Choque recuperaram um Kia Cerato, com placas de Várzea Grande (MT), que havia sido roubado na Vila Pioneira nessa quarta-feira (26). Eles prenderam dois rapazes e a polícia desconfia de quadrilha especializada em transporte para o Paraguai.

Os policiais estavam passando pelo Jardim Bálsamo, por volta das 2 horas  desta quinta-feira (27) quando visualizaram o carro branco parado no meio do mato abandonado.

Eles fizeram campanha e aguardaram alguns momentos quando dois rapazes se aproximaram do veículo com um galão de 18 litros de gasolina e um funil, para abastecer o carro.

Nesse momento os policiais prenderam Wellington da Costa da Silva, 18 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos. A Polícia Civil os jovens afirmaram que haviam sido contratados por um homem, que eles não lembram o nome, para levar o carro para o Paraguai. No país, cada um receberiam R$ 1 mil de uma pessoa conhecida como “Dentinho”.

De acordo com a delegada Francielle Candotti, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga há a suspeita que existe uma quadrilha responsável por encomendar esse tipo de crime.

“Segundo a declaração dos dois presos alguém encomendou o carro, alguém foi contratado para roubar e alguém foi contratado para fazer o transporte. Isso mostra uma estrutura organizada” fala.

O dono do carro já foi à delegacia e não reconheceu os presos como autores do roubo.  De acordo com o adolescente apreendido, recentemente ele já havia levado um I30 da Hyundai para o Paraguai nesse mesmo sistema.

O adolescente foi liberado e o Wellington foi preso em flagrante e será indiciado por receptação e corrupção de menores.

Jornal Midiamax