Polícia prepara força-tarefa para acabar com guerra entre gangues de bairros da Capital

Já com um trabalho de inteligência elaborado, com a maioria dos envolvidos identificados e com vários mandados de prisão sendo elaborados, a polícia prepara uma grande ofensiva na região sudoeste da cidade para os próximos dias. A operação vai atingir os bairros Dom Antônio Barbosa, Lageado, Parque do Sol e ainda Cidade de Deus. Os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Já com um trabalho de inteligência elaborado, com a maioria dos envolvidos identificados e com vários mandados de prisão sendo elaborados, a polícia prepara uma grande ofensiva na região sudoeste da cidade para os próximos dias.

A operação vai atingir os bairros Dom Antônio Barbosa, Lageado, Parque do Sol e ainda Cidade de Deus.

Os trabalhos serão coordenados pela Deaij (Delegacia da Infância e Juventude) e 5ª Delegacia de Polícia e contará também com a participação da Polícia Militar.

Ainda não há uma data específica para que este trabalho seja iniciado, mas os constantes fatos envolvendo bandos dos três bairros, que já resultaram em uma morte e em cinco outras ocorrências com baleamentos e tentativas de homicídio, exigiram uma providência mais enérgica por conta dos órgãos de segurança.

De acordo com o delegado que vai coordenar as operações e que pediu para ser mantido no anonimato, existem muitos adolescentes envolvidos, mas também maiores e alguns com passagens pela polícia por vários crimes.

“A área é extensa e são muitos os envolvidos. Estamos mapeando a região e vamos fazer uma intervenção forte. Podemos até encontrar algum tipo de reação, mas estaremos preparados. Sabemos que não vamos erradicar o problema de vez, mas a nossa intenção é reduzir ao máximo a atuação dessas gangues e dar maior tranquilidade aos demais moradores”, afirmou o delegado.