De acordo com o boletim de ocorrência gerado na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), a Polícia Militar recebeu a denúncia de que quatro pessoas levariam uma certa quantia de drogas para a cidade de Assis, interior do Estado de São Paulo.

Ainda de acordo com a denúncia, os traficantes escondiam, em um lava-jato, os carros Vectra, branco, placa CNZ-5251 de Dourados (MS), o Opala Comodoro, vermelho, placa NEI-1992, de Dourados (MS) e o Ford Focus, prata, placa HHP-4574, de Palhoça (SC). Um dos veículos seria usado para fazer o serviço de batedor e os outros para transportar a droga.

Após acompanhamento, os policiais conseguiram prender Anderson Geraldo Dias Camargo, de 34 anos, Jéssica Souza Silva, de 23 anos, Dionatan Cerqueira de Oliveira, de 21 anos e Geovana Neves Ajala, de 20 anos. Eles estavam na casa de Anderson, onde se preparavam para fazer a viagem até Assis.

Foram apreendidos os três carros, sete malas carregadas de tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 200 quilos, celulares, dinheiro e cartões de banco.