Segundo ocorrência registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Bairro Piratininga, os policiais foram até uma casa na Rua Valci Ribeiro Soares, onde morava Rafael dos Santos Lima, de 25 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto por evasão.

No local, encontraram Rafael e efetuaram a prisão. Em vistoria, estavam na edícula da casa, três homens, identificados como Valdir Ferreira Ribeiro, de 40 anos, João Carlos de Abreu, 29 anos e Edimario Manoel dos Santos, de 43 anos, além de 99 tabletes de maconha, que, em pesagem, totalizaram 285,9 quilos da droga.

A mulher de Rafael disse aos policiais que a droga pertencia a Valdir e que não sabia para que seria destinada. Ainda em vistoria na casa, os policiais encontraram uma Saveiro branca, que estava com placas OOG-2106, de um Honda Civic. Foi constatado que a Saveiro, placas originais NWJ-4996, foi furtada em Goiânia, em 9 de maio.

Os quatro homens foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). A droga e o carro furtado também foram apreendidos.