Um jovem de 19 anos, suspeito de planejar pelo menos dois roubos foi preso nesta terça-feira (14) em Maracaju, a 162 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, Rubens Geraldo Espinosa Júnior e Fernando Henrique Gregolin, que está foragido, planejaram e contrataram dois adolescentes para roubar uma lan house, de onde foram levados quatro vídeo games. Depois, eles teriam planejado o roubo de um bazar.

Ainda conforme a Polícia Civil, Rubens e Fernando planejaram o roubo da lan house e contrataram dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos para executar o crime. Eles levaram os adolescentes até o local, que fica nos fundos de um bar e roubaram os aparelhos de vídeo game.

Os adolescentes estavam armados e renderam o proprietário do estabelecimento. Eles chegaram a disparar um tiro que acertou de raspão na nuca do proprietário. Na saída, os adolescentes passaram pelo bar com os capacetes na cabeça e ameaçaram os clientes com uma arma.

Em novembro do ano passado, Rubens teria planejado um novo crime, desta vez em um bazar. Ele entregou aos adolescentes a arma de fogo e os capacetes para não serem reconhecidos. Os adolescentes roubaram um telefone celular e aproximadamente R$ 200 do proprietário do local.

Os adolescentes irão responder por ato infracional. Três aparelhos de vídeo game roubados foram localizados e entregues ao dono. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo.