Polícia prende acusado de latrocínio acontecido há dois anos em Aquidauana

Policiais civis de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, prenderam na tarde de sexta-feira (11), Ilaerson Galdino Jorge, de 21 anos, acusado de ser o autor de um latrocínio (roubo seguido de morte),que aconteceu no dia 24 de outubro de 2012. Nesta data, o mototaxista de Anastácio, Rafael Joaquim do Espírito Santo, de 56 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais civis de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, prenderam na tarde de sexta-feira (11), Ilaerson Galdino Jorge, de 21 anos, acusado de ser o autor de um latrocínio (roubo seguido de morte),que aconteceu no dia 24 de outubro de 2012.

Nesta data, o mototaxista de Anastácio, Rafael Joaquim do Espírito Santo, de 56 anos, foi contratado por um desconhecido para fazer uma corrida e o seu corpo foi encontrado no dia seguinte (25) com marcas de facadas e golpes de pedra na cabeça.

Na época, as investigações apontavam para um militar do Exército Brasileiro, pois testemunhas afirmaram que viram um homem trajando farda saindo do local onde o corpo foi encontrado. Funcionários de um posto da cidade de Anastácio,a 132 quilômetros de Campo Grande, disseram que no dia do crime um homem trajando farda havia chegado ao posto com uma moto com as mesmas características do veículo roubado da vítima e que ainda apresentava um corte na mão direita.

Nas investigações ficou constatado que uma moto, com a mesma placa da roubada na época do crime vinha recebendo multas em lombadas eletrônicas em Campo Grande no fim do ano de 2013.

Os policiais passaram a monitorar a região das lombadas até que no último dia 10 o veículo foi abordado constatando-se que se tratava do veículo roubado e que o piloto era o acusado pelo crime.

Ilaerson confessou que no dia do crime saiu do quartel em Aquidauana, foi até Anastácio, onde morava na época e teria contratado os serviços do mototaxista afirmando que iria até a localidade de Morrinho, onde supostamente ocorriam exercícios militares.

Depois pediu que ao profissional que alterasse o trajeto para ir até o “Pesqueiro do Tonicão” sob a alegação de que iria pegar dinheiro com a irmã. Ao chegarem próximo do local, Ilaerson sacou uma faca e passou a golpear Rafael, neste momento chegou a ferir a sua mão.

Logo depois passou a golpear a vítima com pedras. Após constatar que a vítima estava morta, a arrastou para o mato, onde foi abandonada e encontrada um dia depois.Antes de fugir pegou celular, documentos pessoais, dinheiro, capacete e também a motocicleta.

Depois do crime foi para Taunay (distrito de Aquidauana) onde deixou a moto escondida por um tempo.

Depois de dar baixa no Exército passou a usar a moto sem a placa. Posteriormente alterou o número de NRR-5638 para NRR -5888. Sem ser descoberto e com o passar do tempo, decidiu deixar a moto com a placa verdadeira, que acabou flagrada pelas lombadas eletrônicas.

Foi feito o pedido de prisão preventiva de Ilaerson e ele foi recolhido numa cela do 1º DP de Aquidauana.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados